domingo, 27 de junho de 2010

Campanha Dois Corações - 5ª Parte - 27/06/2010

Castidade!
Nesta quinta etapa, recebemos novamente o Ministério Amor e Vida de Perobal. Muito musica e louvor com estas pessoas tinadas de Deus. Como os homens foram separados das mulheres, para a pregação individual de cada grupo, Emerson e Priscila, puderam dar um ênfase em alguns detalhes.

O tema é um dos mais falados na sociedade, como viver a Castidade?. A castidade cristã é podermos ter sim uma vida normal, ainda mais como jovens, que saem, namoram, festam, mas viver na prudência. Esta prudência é observar que para tudo tem um tempo, do mesmo modo que Cristo teve seu tempo aqui, não tendo que antecipar nada na sua vida.
O tempo para nós, indica preservar até o casamento para uma única pessoa, ou se já está casado, viver isto também na relação à dois através do respeito. Mas porque não ter relação antes? Uma vida ativa em sexo antes deste tempo, pode acarretar problemas numa relação conjugal: infidelidade, separações, tudo pela habitualidade do sexo alheio.

domingo, 20 de junho de 2010

Campanha Dois Corações - 4ª Parte - 20/06/2010

Sois o templo de Deus!

Kelly e Elton, de Umuarama, noivos, sendo ela advogada e Coordenadora no Ministério Jovem RCC e ele Professor, pregaram sobre "Ser o templo de Deus".




De uma maneira simples e envolvente, deram testemunho e falaram sobre como a Sexualidade engloba a distinção e função de cada ser. Deus quando criou os céus e a terra, deu-nos a Sexualidade para que com Ele, possamos continuar a "obra da criação", nos reproduzindo e multiplicando.
Entretanto o Sexo tem sido muito banalizado, sendo praticado antes mesmo de assumir um compromisso sério (casamento), as vezes até sendo encarado como normal entre ambos os sexos (homosexualismo). Sabemos que no fundo, uma sociedade com vários divórcios e problemas familiares, como a de hoje, não contribui para uma boa base familiar aos filhos. Parte dos problemas, resultam-se de um passado com Sexo Ativo e sem compromisso. Sermos templos de Deus é, mesmo que apesar de termos errados, reconhecermos tudo e começar-mos hoje um novo tempo, onde o Espírito Santo faz morada, conduzindo-nos na busca de uma vida mais original, que é Deus!!!

domingo, 13 de junho de 2010

Campanha Dois Corações - 3ª Parte - 13/06/2010

Livres para Amar!

"Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres. Portanto, sejam firmes e não se submetam de novo ao jugo da escravidão." (Gálatas 5, 1)




Camila e Ministério de Música, Umuarama, vieram animar e falar da liberdade que temos para amar as pessoas. Como na passagem acima, Jesus não veio para condenar e sim para liberbertar. Também esta é a liberdade que devemos ter em nossos relacionamentos, seja, amizade, namoro, ou casamento.

Fazendo dinâmica, Camila convidou Tony e Tais, para demonstrar como seria o processo de conhecimento e namoro, quando se existe um verdadeiro amor para com o outro. Mas que nesta relação, acima de tudo, aja liberdade do casal, pois ninguém pode possuir ninguém e sim, respeitar, este é o projeto de Cristo para nós.

domingo, 6 de junho de 2010

Campanha Dois Corações - 2ª Parte - 06/06/2010

Senhorio de Jesus

Neste segundo encontro da Campanha Dois Corações 2010, contamos com uma presença ilustre de, Junior, Patricia e Ministério de Música, Umuarama. Eles vieram cheio do fogo e alegria para falar um pouquinho de Deus para nós.


Senhorio de Jesus nos relacionamentos (namoro/casamento), impossível ou realizável. Junior nos falou da passagem do filho pródigo, um filho que tinha de tudo junto do pai, mas preferiu ter sua parte e fazer o que quisesse na vida. Este filho não se deu muito bem, e até voltou para o pai. Será que nós, Cristãos, diante de várias decepções ou frustrações afetivas, não nos esquecemos as vezes de olhar Jesus como nosso Senhor.

Jesus sendo também Senhor dos relacionamentos, pode muito mais do que julgar ou proibir, mas também ajudar na busca de relacionamentos mais sólidos, verdadeiros, que dão certo. Não troquemos este Jesus, um Deus e homem que só quer "amor verdadeiro", para um mundo que prega um "amor camisinha", que usa depois joga fora.
È