domingo, 25 de julho de 2010

Campanha Dois Corações - 9ª Parte - 25/07/2010

A vitória sobre os Dois Corações!
Último etapa da Campanha Dois Corações 2010. Depois de 8 encontros, decisivos sobre afetividade cristã, nos deparamos com a parte mais prazerosa, à Vitória sobre os Dois Corações. Alexandre e Ministério de Música, conduziu-nos para este grupo que também foi super animado.

Nessa caminhada até aqui, 9ª etapa, passamos por: conhecer o Amor; ter Jesus como Senhor; ser livre para o amor; saber que somos templo de Deus; castidade; esperar em Deus; saber que teremos uma pessoa especial; o casal dizer Sim ao Senhor.

Todas elas compreendidas e superadas qual será nossa recompensa... auto-suficiência amorosa... encontrarei uma pessoa super bela e perfeita... é só pedir e Deus faz tudo? Lógico que não?!?!
A Vitória sobre os Dois Corações, se resume em olhar para cada batalha como conquista, algo que valeu a pena na busca do equilíbrio e de encontrar a pessoa certa. Não deixemos em hipótese alguma de sermos jovens, que saem, festam, mas busquemos a obediência no Sagrado. Por isto, procurar, conhecer e esperar em Deus, não é coisa anormal ou impossível, mas sim um passo, de deixarmos Deus conduzir para uma vida de Felicidades!!!

domingo, 18 de julho de 2010

Campanha Dois Corações - 8ª Parte - 18/07/2010

Que o casal diga: Sim Senhor, Tu sabes que nós te amamos! (João 21, 15)

Como na passagem acima, Jesus sempre nos pergunta se nós o ama-mos. Se dize-mos que "Sim", Ele nos encaminha à: "Vá e apascenta as minhas ovelhas" (evangelizar). Agora na parte afetiva, já passando pelas etapas de conhecimento, discernimento e decisão ao encontrar uma pessoa, porque dizer "Sim Senhor"? Qual seria a resposta de Jesus?

Dizer "Sim" à Deus, não só falando em parte afetiva mas em um todo, significa uma "confirmação de Fé" naquilo que acreditamos. Se estamos buscando ter uma vida "à dois", porque esta não ser "à três", "ele/Deus/ela"? É ai que se faz a "confirmação de Fé" também no relacionamento.
Já a resposta do Senhor a este "Sim" e "Fé" é clara: "Unam-se a uma só carne em matrimônio, tendo minhas palavras como seus guias..."
Jesus, como centro do casal, é poder contemplar com esta ajuda essencial, que ilumina em momentos obscuros e deixa quente o que está frio, transformando os termos, fidelidade e respeito, em algo maduro e duradouro pelo Amor!

domingo, 11 de julho de 2010

Campanha Dois Corações - 7ª Parte - 11/07/2010

Existe alguém especial para você!


Fabrício e Ministério de Música de Cianorte, vieram nos prestigiar para mais um estapa da Campanha Dois Corações 2010. Uma galera muito animada e divertida, nos levaram a louvar, orar e refletir a Deus, na busca de viver o amor.


Será que existe alguém especial para mim? Fabrício nos citou a passagem de "Tobias 7-8", onde fala da coragem que Tobias teve em casar-se com Sara. Mesmo sabendo dos problemas que ela tinha, com sete maridos mortos, antes mesmo de se deitarem com ela, Tobias obedeceu aquilo que Deus propôs e conseguiu se casar.
Esta passagem de Tobias nos diz duas coisas: primeiro, confiança e obediência em Deus; segunda, se nossa vocação é matrimônio a pessoa especial existe sim. Viver em mundo com problemas, onde uma minoria de pessoas, são as referências de beleza, estética, música e amor, é real. O que não pode ser real, é o fato de acreditarmos que a pessoa especial, será como essa minoria, "perfeita". Pode até ser que seja à alguns, mas alguém ser especial, significa também qualidades afetivas, que só a pessoa certa, escolhida por Deus, poderá nos atender. Mas quem será? Conhecer e dialogar é o primeiro passo ao encontro!!!

domingo, 4 de julho de 2010

Campanha Dois Corações - 6ª Parte - 04/07/2010

E agora o que posso esperar? Minha confiança está em vós! SL 38,8

Depois de cinco etapas, da Campanha Dois Corações 2010, chegamos a uma parte decisiva. Até agora nós já aprendemos o "como fazer", para nos instruir, buscar e amar a uma pessoa em Deus, no entanto não sabemos "onde esperar".

Paulo Vitor nós falou da confiança em que precisamos ter em Deus. "Onde esperar", esperar em Deus, até pelo fato de estarmos sendo moldados por Ele. Ao buscar fazer a vontade de Jesus, tanto afetiva ou na vida cotidiana, estamos sujeito a ouvir suas orientações, as vezes estas significando tempo para alcançar algo.

Se nossa vocação é o matrimônio, o Senhor com certeza já preparou uma pessoa, pois Ele é verdadeiro naquilo que diz. Nós podemos sim, passar por dificuldades, namoros que não deram ou darão certo, mas permanecer confiante Nele, é saber que um dia este alguém aparecerá. Pois isto, espere em Deus!!!
È