domingo, 29 de agosto de 2010

Grupo de Jovem 29/08/2010



Um grupo animado e adorador foi neste dia 29. Nosso ministério conduziu momentos de louvor e cura, junto do Santíssimo.



Um olhar, um objetivo, Jesus Eucarístico. Sermos cristãos, ainda mais, adoradores jovens em dias atuais, é uma tarefa nada fácil. Tanta coisa tem para fazer que, mesmo participando de Missas ou até ajudando na Igreja de alguma forma, não paramos um pouco para esta prática.


Mas porque Adorar?
Para Reverenciar, Venerar, Amar com nosso Coração o Senhor Jesus, que se faz presente na Eucaristia. Este é um mistério de Deus, mas que pela Fé, chegamos um pouco mais próximo de Deus. A reflexão diante do Santíssimo, é a forma mais prática de olharmos o legado de Jesus e conseguirmos adentra-lo, para louvar e pedir a Ele o que precisamos.
Como humanos e ainda mais jovens, sempre nos perguntamos: o que vou ser... o que fazer... porque... será que está certo ou errado... ou é a pessoa certa? Tantas dúvidas ou até problemas, que o mundo sempre nos oferece várias “Verdades”, mas que não funcionam. Não é melhor pedirmos direção ou cura, à quem somente disse uma única “Verdade” para cada coisa e que, sempre funcionou? Por isto, adorar Jesus é fundamental para que nossa consciência se desfaça de “Inverdades Mundanas”, para nos adentrar-mos a “Verdadeira Verdade”, que nos direciona e realiza boas coisas!!!

domingo, 22 de agosto de 2010

Grupo de Jovem 22/08/2010



"Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos; e muitos que agora são os últimos, serão os primeiros..." (Mateus 19-20)



Valdecir, voltando firme e forte para RCC, nos falou da parábola da vinha. Nesta parábola, um patrão contrata vários trabalhadores, em diferentes horários do dia, para trabalhar na sua Vinha. Uns de manhã, outros ao meio-dia, outros à tarde, sendo todos combinados pelo mesmo valor.

No entanto ao final do dia, os que foram contratados de manhã reclamaram, pois tinha trabalhado mais que os últimos, e ganharam o mesmo valor.
Será que isto foi justo??? Se observamos a passagem completa na bíblia "Sim", pois o Patrão somente quis ser generoso, enquanto outros tiveram inveja...
Agora e nós nesta história...
Deus sempre nos convida a trabalhar para Ele, seja no Grupo de Jovens, Igreja, Cantando, Pregando, sendo Discípulo, Sacerdote, ou sendo um Cristão que vive o dia-dia pela felicidade no amor. Mas independentemente se estamos começando, ou se já trabalhamos à tempo, Deus nos recompensará conforme quer, pois ninguém é melhor que ninguém...por isto, fazer algo para Deus, é se doar sem esperar nada em troca, não que o Senhor não nos dará nada, mas para que a nossa inveja não seje maior que a recompensa!!!

domingo, 15 de agosto de 2010

Grupo de Jovem 15/08/2010


"Vocês são o sal da terra... que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu." (Mateus 5, 13-16)



Um dia de reflexão, com louvor e oração ao Santíssimo. Nosso irmão Luciano, nos falou da importância de sermos 'Sal' no mundo. Sal que tem algo de bom a oferecer e dá gosto as coisas, como Cristãos. Por quantos momentos, desapercebidos, deixamos dar atenção a um amigo(a) próximo. Por quantos momentos, deixamos de amar, através de um sorriso ou um abraço amigo.
Tantas carências existem no dia-dia. Mas se cada um de nós formos um pouquinho deste Sal Cristão, levando Deus, será que, como um alimento, as pessoas também não teriam mais sabor? Um pouquinho aqui, um pouquinho ali, com nosso 'sabor' que obtemos, conseguiremos não só dar algo de bom, mas também receber, para que todo gosto ruim do pecado, se transforme numa comunhão agradável pelo Amor!

domingo, 8 de agosto de 2010

Grupo de Jovem 08/08/2010

"Com alegria, dêem graças ao Pai, que permitiu a vocês participarem da herança dos cristãos, na luz. Deus Pai nos arrancou do poder das trevas e nos transferiu para o Reino do seu Filho amado, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados." (Colossenses 1, 12-14)

Samuel, Umuarama, pregador do fogo, nos falou da importância da libertação. Hoje, como cristãos, muito mais que se preocupar sobre o futuro, devemos olhar nosso presente e rendermos graças a Deus. Como na passagem acima, 'a herança' já nos foi concedida, pois fomos libertos em Jesus.

Mas se estamos livres, então o que nos prende ainda? Depende. Moda, TV, Internet, Novelas, Filmes, Sexo??? Ao ganharmos o reino dos Céus, isto não significa que em vida teremos ele por completo. Mas significa que pela Fé, Amor e Espírito Santo, podemos sobre-sair em muitas coisas, observando o melhor mapa e manual de vida que é a palavra de Deus. Este é que nos leva no dia-dia a, viver parte desta herança, onde o fim, é o começo do Reino de Deus.

domingo, 1 de agosto de 2010

Grupo de Jovem 01/08/2010

"Um jovem (muito rico) se aproximou-se, e disse a Jesus: Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?...Jesus respondeu: Se você quer entrar para a vida, guarde os mandamentos...vá venda tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu...depois siga-me!" (Mateus 19, 16-26)

Césaro, Adriano de Douradina, mais Ministério de Tapira, conduziram nosso grupo, para mais um encontro de amor com Jesus. Apesar do frio que estava, logo nos esquentamos pelo fogo do Espiríto Santo, através da oração...
Na passagem acima, observamos um jovem na busca de Cristo. Apesar de ter um certo nível social, pois detenha bens, era uma pessoa simples que respeitava os mandamentos de Deus. No entanto, ao perguntar a Jesus sobre "o que deveria fazer de bom para possuir a vida eterna", saiu cheio de tristeza, pois Jesus pediu-lhe para dispor-se de sua riqueza.
Será que em dias atuais, seguir Jesus também é abanar nossas riquezas??? Para alguns casos sim, mas para nossa maioria, significa 'Sinônimo de Liberdade para Cristo'. Nos fixamos a muitas coisas: materiais, dinheiro, sucesso, ídolos, moda, mesmo ainda sendo pessoas pobres a nível social. Isto, aos olhos do mundo induz a uma certa riqueza cultural que, querendo ou não nos atrai, mas morremos e tudo fica por aqui mesmo. Entender que vivemos neste mundo, podendo usar algumas dessas coisas sendo cristãos, é normal, agora, ter liberdade sobre elas, é o passo mais importante na busca do tesouro eterno e verdadeiro que é o céu! Sejamos Humildes mas também Livres!!!
È