domingo, 23 de janeiro de 2011

Grupo de Jovem 23/01/2011

"Eu Nabucodonosor, vivia tranqüilo em minha casa, feliz em meu palácio. Então tive um sonho... Vieram os magos, astrólogos, agoureiros e adivinhos. Eu lhes contei o meu sonho, mas eles não foram capazes de dar a interpretação. Então veio Daniel, chamado Baltassar em honra de meu deus..." (Daniel 4, 1-6)

Fernando nos citou, uma passagem que fala de um Rei da antiga Babilônia. Este, acreditava em várias deuses, maltratava seu povo, mas no entanto, sempre era alertado. Tinha sonhos, enviados por Deus, que indicava certos acontecimentos, caso não muda-se esta conduta.

Um servo, Daniel, tinha o dom de interpretar visões e sonhos, logo foi chamado a revelar o que Rei tinha sonhado. O Rei soube, não escutou e sofreu as conseqüências. Depois de um tempo caiu em si e acreditou em Deus.
Bem amados, diante desta história tiramos duas situações:
A incredulidade de um Rei e a Fé que Daniel tinha no dom recebido por Deus.
Quantas vezes na vida passamos por situações igual a este Rei, sendo sempre alertados pelas pessoas, mas preferimos ficar no erro. Devemos buscar, assim como Daniel, ouvir mais a Deus, tomar posse de nossos dons e usá-los, afim de sermos mais profetas na vida das pessoas. Não profetas que julgam ou condenam pela Fé, não... mas sim levar mais Amor, Esperança e um Cristo, que só visa o bem e a salvação de todos.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Grupo de Jovem 09/01/2011

"Quando acabou de falar, disse a Simão: Avance para águas mais profundas, e lancem as redes para pesca. Simão respondeu: Mestre, tentamos a noite inteira, e não pegamos nada. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes. Assim fizeram e apanharam tamanha quantidade de peixes..." (Lucas 5, 4-9)

Paulo e Juliana, nos falaram sobre está passagem, que é a moção profética para este ano. Nesta narrativa, Jesus estava na barca de Simão, lago de Genesaré, e ensinava as multidões da época. Logo faz um pedido, algo que parecia ser impossível de acontecer. Mas acontece, pela simples confiança em Cristo.


Neste novo ano que se inicia, nós Cristãos, somos convidados assim como Simão, à "Lançar as Redes". Recomeçar projetos, missão, vida de oração, afim de que, na plena confiança em Jesus, possamos trazer redes fartas, de realizações e pessoas para Deus.
È