domingo, 22 de maio de 2011

Grupo de Jovem 22/05/2011


"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas." (Mateus 11, 28-29)


Recebemos Ministério de Música Som e Vida de Cianorte. Nosso amigo Renato, nos falou sobre sofrimento. Quando nos deparamos com ele, só nos resta se levantar e passar por ele. Quem não sofre? Todos sofremos, nos deparamos com coisas inesperadas, seja: uma mágoa, um namoro que acabou, desemprego, ou doença. Situações e situações na vida que vêem e precisamos passar.
"Sofrimento é ruim, permanecer nele é pior ainda!"
Deus usa disto, para nos moldar, face a face, afim de que a cada dia possamos ser pessoas melhores, perante erros e pecados.
Mas se estamos sofrendo muito, deixemos nossos fardos no Senhor, que Ele nos aliviará!

domingo, 15 de maio de 2011

Grupo de Jovem 15/05/2011

Maria, nossa mãe do Céu
"Singela doce e pura, Maria de José, Mãe terna e escolhida, és mãe leal da fé.
Seu nome é Maria de Deus. Maria santa e fiel, ensina-nos a viver como escolhidos.
Olhos voltados para o céu e por Ele construir a nova vida. A nova vida..."♪♫♫[Mãe do Novo Homem]
Recebemos nosso irmão Magno Oliveira, de Santa Mônica, que veio nos falar sobre Maria. Um grupo maravilhoso, voltado a pessoa da mãe de Jesus ao qual hoje é nossa grande intercessora junto a Deus. Ela que se fez pequena, confiou em Deus e aceitou a geração e criação do nosso Senhor Jesus Cristo, para realização da Salvação humana perante os pecados.
Maria de Nazaré, foi a primeira cristã. Seu exemplo de vida, pela humildade e dedicação, demonstra como foi fiel a Deus. Ela que foi imaculada(sem pecados) e também assunta(seu corpo levado aos céus por Deus), hoje é Nossa Senhora, nossa grande mãe, que devemos honra e oração por todos......"Rogai por nós Santa mãe de Deus, para que seja-mos dignos das promessas de Cristo. Amém!"

domingo, 8 de maio de 2011

Grupo de Jovem 08/05/2011

Ora quem precisa de leite ainda é criança, e ainda não tem experiência para distinguir o certo do errado. E o alimento sólido é para os adultos que pela prática, estão preparados para distinguir o que é bom e o que é mau. (Hebreus 5, 13)

Enquanto crianças, ainda imaturos, não recebemos os mesmo ensinamentos quanto adultos. Ao nos desenvolvermos, passando pela: adolescência e juventude; vamos passando por ciclos, que nos capacitam e formam nossa consciência. Mesma coisa acontece com as coisas de Deus. Se já temos um pouco de conhecimento, com certeza aquilo que é sólido (palavra de Deus) irá permanecer e gerar frutos em nós, pois já adquirimos uma visão ampliada do plano de Deus.

domingo, 1 de maio de 2011

Grupo de Jovem 01/05/2011

"Escutem. Um homem saiu para semear. Enquanto semeava, uma parte caiu a beira do caminho; os passarinhos foram e comeram tudo. Outra parte caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; brotou logo, porque a terra não era profunda. Porém, quando saiu o sol, os brotos se queimaram e secaram, porque não tinham raiz.


Outra parte caiu no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram, a sufocaram e não deu fruto. Outra parte caiu em terra boa e deu fruto, brotando e crescendo..." (Marcos 4,3-9)


Um grupo maravilhoso aos pés do Santíssimo Sacramento. Fernando nos falou sobre a Parábola do Semeador. O homem que semeia é Deus, já a terra é o nosso coração. Dependendo de onde cai a semente, ou ela é comida, morta, cresce mas é sufocada, ou gera bons frutos. Dai surge uma pergunta, como está nosso coração? Ele está como no Caminho, Terreno Pedregoso, está cheio de Espinhos ou é uma terra Boa? Será que ao recebermos as sementes de Deus, não precisamos ir trabalhando nossa terra, para que ela se torne fértil. Ai é que encontramos a essência para gerarmos frutos para Deus e perseverarmos. Vamos lá então...
È