domingo, 1 de maio de 2011

Grupo de Jovem 01/05/2011

"Escutem. Um homem saiu para semear. Enquanto semeava, uma parte caiu a beira do caminho; os passarinhos foram e comeram tudo. Outra parte caiu em terreno pedregoso, onde não havia muita terra; brotou logo, porque a terra não era profunda. Porém, quando saiu o sol, os brotos se queimaram e secaram, porque não tinham raiz.


Outra parte caiu no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram, a sufocaram e não deu fruto. Outra parte caiu em terra boa e deu fruto, brotando e crescendo..." (Marcos 4,3-9)


Um grupo maravilhoso aos pés do Santíssimo Sacramento. Fernando nos falou sobre a Parábola do Semeador. O homem que semeia é Deus, já a terra é o nosso coração. Dependendo de onde cai a semente, ou ela é comida, morta, cresce mas é sufocada, ou gera bons frutos. Dai surge uma pergunta, como está nosso coração? Ele está como no Caminho, Terreno Pedregoso, está cheio de Espinhos ou é uma terra Boa? Será que ao recebermos as sementes de Deus, não precisamos ir trabalhando nossa terra, para que ela se torne fértil. Ai é que encontramos a essência para gerarmos frutos para Deus e perseverarmos. Vamos lá então...

0 comentários:

Postar um comentário

È