
"Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva Serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele os seus anjos." (Apocalipse 12, 7-9)

Começamos nosso 1º encontro, do
Tríduo de Batalha Espiritual. Neste, foi partilhado o início de tudo, juntamente com a
Origem do Mal. As vezes, estamos rotinados com nossa Fé e Religião, mas as vezes, não paramos para pensar, contra quem nós rezamos e porque batalhar...você já pensou nisto?
Uma coisa é olharmos o Demônio, a partir de experiências cinematográficas, onde suas características são: feia, má e nos assusta. Outra coisa é, sabermos que ele também é uma criação de nosso Deus, mas que infelizmente, se rebeliou e foi derrotado/condenado, pois como Anjo Perfeito, sua decisão foi pelo Mal e não muda.
Deus enviou ele e seus anjos aqui para terra... "i, o demônio esta aqui na terra com seus anjos?" Mas isto não significa que temos que temer, ou que possamos ver coisas do além.
Os anjos são seres espirituais, não podem interferir em nosso corpo, alma ou aparecer fisicamente, ainda mais porque já fomos libertos por Jesus Cristo na Cruz. Claro que existem seitas ou pessoas que se consagram a ele... dai já é outra história.
Mas o objetivo principal de Satanás, é o fato dele querer atingir a Deus...mas como ele faz isto? Nós somos seres imperfeitos, amados por Deus, se o Tentador nos induz ao pecado, isto afasta-nos do Senhor... está foi a melhor forma que ele encontrou de atingir nosso Deus. Por isto o Demônio faz de tudo para nos tentar ao pecado, ao erro, mostrar que existe reencarnação através do Espiritismo e nos mostrar outros deuses através de outras religiões. Uma coisa que ele não faz mesmo é, nos mostrar as coisas ruins de uma forma ruim. Ele nos induz, através de situações, pessoas que estão em pecado, inclusive amigos e parentes...tudo isto para nos usar e nos afastar do Amor de Deus.
Irmãos, que possamos a cada dia batalhar, seja através da oração pessoal, terço, jejum, eucaristia, para que possamos estar cheios da presença do Amor e Espírito Santo de Deus contra este mal.