domingo, 25 de setembro de 2011

Grupo de Jovem 25/09/2011

“Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína.” (Mateus 7, 24-27)
Palavra de Deus é Rocha. Em mais um grupo de oração, Fernando Devechi nos partilhou sobre a importância de ouvir e por em prática a palavra de Deus. A bíblia nos fornece muitos ensinamentos para diversas dimensões, sejam elas de caráter: político, social e ambiental. Mas isto observando de uma forma geral e tomando ela como um “manual de vida”. Mas ao aprofundarmos, especialmente nos evangelhos, nos deparamos principalmente com as falas de Jesus Cristo, nosso Senhor. Ele como filho Deus, nos proveu aquilo que ouviu do Pai: mensagens, direcionamentos, mandamentos e chamados.
Em Mateus 7, Ele nos alertou à por em prática suas palavras, fazer acontecer aquilo que Deus pede, afim de sempre caminharmos na graça, caso contrário qualquer problema nos derrubará. Mas isto que Jesus diz é a mais pura verdade! Se boa parte dos Jovens e Adultos fossem menos orgulhosos, fechados e preguiçosos para as coisas de Deus, boa parte dos problemas que acontecem nas famílias e na juventude, seja com bebidas, sexo, drogas e principalmente uma “fé fria” deixariam de existir. Além do que, as palavras de Deus edificam e quem experimenta, observa uma construção de valores sólidos para sua vida.
Voltemo-nos em atenção para a palavra de Deus, que é o caminho, a verdade e a vida!!!

domingo, 18 de setembro de 2011

Grupo de Jovem 18/08/2011

Neste grupo de oração, tivemos a presença especial do nosso Coordenador do Ministério Jovem, Fernando Henrique de Umuarama. Ele veio nos falar sobre um grande chamado: Jovens, discípulos e missionários.
Como um grupo de oração jovem visa o, encontro pessoal com Jesus e a, Cultura de Pentecostes, não há como negar que o desejo de ser discípulo nos acontece.
Mas ao nos tornarmos, verdadeiros discípulos, assumimos automaticamente uma segunda face, assim como numa moeda. Uma face que é inseparável pois, quando experimentamos algo de bom, queremos sempre divulgar. Jovens nós já somos, discípulos... se não somos já estamos no caminho, e missionários testemunhadores das boas coisas de Deus??? Talvez este seja o lado mais crucial da evangelização que Igreja precisa no mundo. Não é querer transformar o anúncio do evangelho numa loucura, mas é levar através de nossas atitudes e nossa opinião, "claro de um jeito jovial", aquilo de bom que como discípulos experimentamos com o Senhor.
Que Deus possa nos envolver com seu Amor, que age e faz e nos leva para a missão!!!

domingo, 11 de setembro de 2011

Noite de Louvor e Adoração - 11/09/2011

"Um tempo novo em Santidade"

"Santificai-vos, e sede santos, porque eu sou o Senhor, vosso Deus. Observai minhas leis e praticai-as. Eu sou o Senhor que vos santifico". (Levítico 20, 7-8)



Com a presença de Padre Sergio, pregador Claudinei e Ministério de Música Novo Som de Cianorte, tivemos um grande grupo de oração.
Em um noite muito especial, recebemos um grande chamado, o da Santidade.



Viver um novo tempo, de desafios e incertezas, mas estando no caminho que nos leva a Santidade de Deus.
Mas este chamado não é só de hoje. Desde o início, Deus criou o homem para as coisas boas, para viver na plenitude em seu caminho. Mas o que encontramos ultimamente, são cristãos esmorecidos, com coração fechado, com sua fé abalada, que a cada dia mais se afasta da igreja. Mas o que fazer para não continuar assim?
Tudo depende de nossa atitude, de nosso sim. Nunca ir deixando para depois, o que se pode fazer no hoje. Dar um salto sobre as barreiras que se levantam. Existem pessoas com até boa índole e atitude, que foram batizadas e tudo mais, mas vive uma fé fria, sem rumo, eu posso dizer que já fui assim.

Nosso chamado de hoje, transformados pelo Espírito Santo é, de sairmos da ignorância na busca de um comportamento mais condizente, assim como verdadeiros cristãos. Nosso exemplo é a vida de Jesus e de Maria. Então nos voltemos e nos amoldemos, assim como eles, neste caminho de Santidade.
"Sedes Santos, porque eu sou Santo" (Levítico 11, 45)

domingo, 4 de setembro de 2011

Grupo de Jovem 04/09/2011

"Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória." (Colossenses 3, 1-4)
"Buscai as coisas do alto", este é nosso grande chamado como Jovens Cristãos. Danyela Dantas, partilhou e testemunhou a importância de buscarmos aquilo que vem de Deus. Se realmente cremos nesse Cristo que foi ressuscitado, que esta vivo no Céu de carne e osso, cremos também nas maravilhas que Ele pode nos proporcionar.

Mas para que possamos experimentar de suas graças, como a nossa vida vem sendo lapidada? Estamos caminhando numa jornada espiritual, que busca o crescimento a cada dia, ou vivemos nos alimentando de ilusões, num mundo egocêntrico e capitalista, que visa somente o sucesso, desejos e prazeres da carne?

Irmãos, não podemos desconsiderar as coisas boas deste mundo, pois também são de Deus, no entanto, não podemos ser guiados somente por aquilo que é material. Nosso chamado é maior, é o de adentramos num caminho de santidade, buscar aquilo que vem do coração de Deus. Uma vida de oração, conduzida pelo Espírito Santo, é o principal canal de graças, onde possamos ouvir e, experimentar daquilo que o Senhor pode nos oferecer.
È