domingo, 25 de setembro de 2011

Grupo de Jovem 25/09/2011

“Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína.” (Mateus 7, 24-27)
Palavra de Deus é Rocha. Em mais um grupo de oração, Fernando Devechi nos partilhou sobre a importância de ouvir e por em prática a palavra de Deus. A bíblia nos fornece muitos ensinamentos para diversas dimensões, sejam elas de caráter: político, social e ambiental. Mas isto observando de uma forma geral e tomando ela como um “manual de vida”. Mas ao aprofundarmos, especialmente nos evangelhos, nos deparamos principalmente com as falas de Jesus Cristo, nosso Senhor. Ele como filho Deus, nos proveu aquilo que ouviu do Pai: mensagens, direcionamentos, mandamentos e chamados.
Em Mateus 7, Ele nos alertou à por em prática suas palavras, fazer acontecer aquilo que Deus pede, afim de sempre caminharmos na graça, caso contrário qualquer problema nos derrubará. Mas isto que Jesus diz é a mais pura verdade! Se boa parte dos Jovens e Adultos fossem menos orgulhosos, fechados e preguiçosos para as coisas de Deus, boa parte dos problemas que acontecem nas famílias e na juventude, seja com bebidas, sexo, drogas e principalmente uma “fé fria” deixariam de existir. Além do que, as palavras de Deus edificam e quem experimenta, observa uma construção de valores sólidos para sua vida.
Voltemo-nos em atenção para a palavra de Deus, que é o caminho, a verdade e a vida!!!

0 comentários:

Postar um comentário

È